quarta-feira, maio 16, 2007

Reforma!!!

Começou.

Meu antigo armário já se foi. A alegria de ver suas roupas amontoadas em outro quarto e a aventura matinal de tentar encontrar uma peça específica só é comparável ao trânsito de São Paulo em um dia de enchente.

Mas era necessário. Afinal, meu antigo armário praticamente atirava lascas de madeira em qualquer desbravador que tentasse abrí-lo.

Vimos orçamentos que variavam de quatro a trinta e quatro mil. Mas por trinta e quatro mil reais, o armário teria de me vestir e escolher perfeitamente a combinação das roupas. Não era o caso, não comprei.

Hoje definimos o resto do nosso quarto: armário da TV, cortinas, criados mudos (finalmente substituiremos nossas cadeiras da cozinha), gesso, cabeceira e parte elétrica. Tudo definido, é só aguardar os orçamentos.

O quarto da bebê também mereceu nossa atenção.

E eu, que sempre paguei tudo a vista, hoje me vi implorando para a nossa decoradora (e grande amiga) parcelar tudo: “quanto mais vezes melhor”. Até dói!

Enfim, vamos lá.

J. R. Abraham

Marcadores:

terça-feira, maio 15, 2007

Vou rezar!

Senhor, livrai-me de toda amargura e sentimento de rejeição que trago comigo. Curai-me, Senhor. Tocai meu coração com Vossa mão Misericordiosa e curai-o, Senhor. Sei que tais sentimentos de angústia, não vem de Vós: vem do inimigo que tenta me fazer infeliz, desanimado, porque me escolheste, assim como Vos escolhi, para servir e amar. Enviai-me, pois, Vossos santos anjos, para me libertar de toda angústia e sentimento de rejeição, assim como os enviastes, para libertar da prisão a Vossos apóstolos que, embora injustamente castigados, Vos louvavam e cantavam com alegria e destemor. Fazei-me também, assim, sempre alegre e grato, obstante as dificuldades de cada dia.

Marcadores:

domingo, maio 13, 2007

Feira da Gestante e do Bebê: Parte 2 – O Bebê

Bom, no meu caso, é “a” bebê.

Pois é, ao contrário do caso das gestantes, a Feira da Gestante e do Bebê é um sonho para ver coisinhas de bebês. E os preços valem muito a pena.

Contudo, já aviso: quer do bom e do melhor? Vai gastar muito (mas bem menos que fora de lá)!

Berço, bi cama, cadeira de amamentação, cabides, quadrinhos, abajures, malas (para o bebê), mochilas, sacolas, trocadores, carrinhos, banheiras e “kit” berço. Tem de tudo. Do melhor, ao pior.

Ontem, por pouco não cometi uma loucura... quase fiz diversas compras, muuuuuito parceladas. No final, sabendo que haveria uma nova feira em junho, desisti e deixei para comprar nela (com muito planejamento).

Hoje, conversando com uma amiga já mãe, descobrimos que diversas compras que pretendíamos fazer seriam inúteis. Repito: inúteis!

Então, se um pai de primeira viagem pode dar um conselho válido, ele seria o seguinte:

Procure sempre pais mais experientes e não tenha vergonha de perguntar tudo!

A feira? Aproveitem, porque realmente vale a pena para os bebês. Segue o site: Feira da Gestante, Bebê e Criança.

J. R. Abraham

Marcadores:

Feria da Gestante e do Bebê: Parte 1 – A Gestante

Engravidou? Prepare-se para ser brega!

Foi essa a conclusão que cheguei após visitar a Feira da Gestante e do Bebê no Pavilhão de Exposições Imigrantes, aqui em São Paulo.

Ok, ok, é fato que a feira abrangia as classes A, B, C e D.

Mas oras, e daí? De onde tiraram a idéia de que a gestante da classe D (ou outra) deve ser brega? Não é porque as – poucas – lojas que privilegiam as mães na feira focam no baixo custo das vestimentas que as futuras mamães devem se conformar com roupas que beiram o ridículo.

Coisas boas? Poucas. Pouquíssimas.

Em geral estampas e cortes – e olha que não sou de reparar nisso – que ao invés de valorizar o corpo das grávidas maravilhosas, mais parecem colocar uma placa nelas: “Ei, olha aqui uma gestante ridícula”.

Enfim, uma decepção só.

A propósito, com a constante perda de roupas por parte da minha esposa, tivemos de achar alternativas. Lojas boas há aos montes, mas parece que cada milímetro a mais de tecido é cobrado a peso de ouro.

Uma boa alternativa – longe de ser barata, mas com um custo benefício extremamente favorável em razão da boa qualidade e possibilidade de “apertar” as roupas após o nascimento – é a loja Mood. Fica a dica para as grávidas!

A feira? Esqueçam!

J. R. Abraham

Marcadores: