domingo, junho 10, 2007

Um Rei a procura de um Reino.

Sexta-feira começou meu “reinado” no escritório.

Eu sou uma espécie de “José Alecar” da minha área: um “presidente em exercício”, enquanto a “Presidente” mora no mundo e passa férias em casa (peço licença poética a José Simão por usar essa frase extraída de seu "Podvideocast".

É uma responsabilidade sem tamanho, já que acumulo minhas – já grandes – obrigações com as dela.

Mas querem saber a verdade? Prefiro assim. E parte das pessoas que trabalham comigo também.

Procuro ser tão exigente – ou mais – que ela. Mas, de minha parte, acredito que busco, mais que ela, bons resultados aos clientes, enquanto a “Presidente” se atém a aspectos técnicos desnecessários (na minha humilde ótica) e que somente nos fazem perder tempo.

Faço de tudo para extrair o máximo de cada um que trabalha comigo. Acerto, erro, mas sempre tento.

Às vezes, eu penso que ela prefere ficar em sua “zona de conforto” ao invés de tentar inovar em algo.

Minhas “inovações” já me trouxeram problemas. Erros mesmo. Mas acredito que os erros servem como aprendizado. E tenho aprendido bastante. Meus resultados pessoais têm sido impressionantes. E as pessoas que acabam trabalhando comigo têm seguido essa trilha.

Enfim, apesar dela ser uma pessoa excepcional, de bom caráter, tecnicamente excelente, que procura ser justa, falta a ela ousar um pouco mais. Talvez isso me frustre um pouco enquanto ela está presente. Talvez seja a hora e alçar novos vôos, procurar um no reino aonde eu possa ser, verdadeiramente, o Rei.

J. R. Abraham

Marcadores:

Um domingo qualquer…

Há alguns minutos o GP do Canadá de Fórmula 1 acabou para mim. Felipe Massa acaba de ser desclassificado. Sem ele, vou torcer para quem? Troquei de canal. Melhor ainda, vim para o computador.

A previsão de partida do vôo da minha esposa para casa está já tem como certo um atraso de pelo menos duas horas, em virtude do fechamento do aeroporto Galeão na manhã de hoje.

Melhor voltar a dormir, quem sabe não sonho com algo bom?!

J. R. Abraham

Marcadores: