quinta-feira, novembro 01, 2007

Titio Cadu

Tenho verdadeira admiração por quem consegue redigir um texto com humor. Não aquele humor exagerado e sem sentido, mas sim aquele que passa alguma mensagem.

Dia desses mandei fotos da minha filha há um grande amigo (pai de duas meninas – 11 e 3 anos, respectivamente).

Eis a resposta dele à Ana Luísa:

“Querida Aninha,

Muito obrigado pelas belas fotinhas.

Você não imagina a alegria que senti ao ver que você está crescendo saudável e, acima de tudo, linda. Que bom que a mamãe é bonita e pôde levantar o padrão. O titio gosta muito do seu papai, mas não desejaria que ele te passasse aquela carinha de Taleban, que lá no Oriente pode até fazer algum sucesso, mas que no Brasil, já te adianto, deixa um pouco a desejar.

Ter um rostinho bonito assim é um grande negócio. Do porteiro do prédio à mocinha que serve refrigerante no avião, todos dão preferência para as meninas lindinhas como você. A tia da escola, então... Só pega no colo as crianças bonitas. Criança feia só anda no colo da professora quando precisa ser levada prá enfermaria (e desde que tenha machucado as pernas, se não vai andando; "larga de frescura menina, criança não tem dor de cabeça", elas falam). É triste, mas temos que aprender a conviver com as diferenças. Se o Papai do céu fez essa distinção, alguma razão ele tinha, certo?! Sorte sua.

Sei que o papai e a mamãe andam "apanhando" com algumas coisas que, para você, parecem elementares. É claro que "hunhéeeéé" significa "quero mamar" e que "hunhéeeééee" quer dizer "vocês podem falar um pouco mais baixo, por favor", mas você precisa ter um pouco de tolerância. Afinal, eles são só dois adultos. Depois do quinto ou sexto mês isso melhora.

Pelas bandas de cá, está tudo ótimo. A Bebel, como você deve imaginar, está uma mocinha. Fez onze anos na semana passada. "Piruézima", como diria a tia Alice. Tem um guarda-roupas daqueles. Aliás, se você precisar de uma "batinha" ou de uma "rasteirinha-de-guepardo-com-strass", é só pedir.

A Carol traz boas novas. Finalmente abandonou as fraldas. Demorou, vai falar?! Tá certo que há quase dois anos só usava para dormir (o que, entre nós, não tem nada de mais). Agora, nem isso. Independência total. Não é mais bebê (chuif ...). Outro dia, a tia Alice chamou ela de "mocinha". Em resposta (para consolo do titio) ela respondeu: "Não sou mocinha, sou Carol".

Bom, vou terminar esta cartinha por aqui. Espero que você sempre mande suas fotinhas. Outro dia te mando algumas recentes da Bebel e da Carol.

Beijos do titio Cadu.”

Marcadores: