sábado, dezembro 02, 2006

Eleições da OAB – Placar

Duas horas e trinta minutos. Esse foi o tempo que levei para chegar até o local de votação.

Por que será que a OAB insiste em fazer com que milhares de advogados votem em estabelecimentos que ficam a poucos metros de distância um do outro? Certamente para fazer a CET trabalhar e multar (leia-se: faturar) muito. 1 x 0 para a OAB.

Votei por obrigação, para evitar ser multado na próxima anuidade da OAB (já caríssima, a propósito). Aliás, praticamente, essa é a única serventia da OAB para mim: cobrar a anuidade. Até por isso denomino minha carteirinha, carinhosamente, de cartão de débito.

Não preciso nem dizer que eu não pretendia votar em ninguém, ou preciso? 1x1...

Quanto lá cheguei tomei um susto. Nunca vi “boca de urna” tão voraz na minha vida. Observava do outro lado da rua os cabos eleitorais “avançando” sobre os “doutos colegas” e oferecendo papéis, adesivos, bandeirinhas e tudo o mais que eles podiam carregar nas mãos. Pobres eleitores obrigatórios.

Tentando evitar esse problema, adotei minha própria estratégia. Pedi um adesivo ao primeiro cabo eleitoral que vi pela frente. Não sei nem quem era o candidato que estava nele estampado. Só sei que preguei o dito cujo no meu paletó e passei pelos demais “cabos” sem que me oferecessem nada, absolutamente nada. 2 x 1 para mim!

Fui obrigado a aguardar em uma fila quilométrica (e absurdamente demorada) por um dos quatro elevadores que me levariam ao décimo primeiro andar do prédio votar. 2 x 2.

Cheguei a minha seção decidido a anular meu voto.

Chutei um número qualquer na urna eletrônica. Apareceu um candidato na tela. Que porcaria, nem pra errar o voto eu sirvo!!! 3x2 para OAB!

Segunda tentativa e... apareceu outro candidato. 4 x2 (tá ficando feio)!

Decidi que, se na terceira tentativa aparecesse outra pessoa eu votaria nela (até como forma de protesto pela minha burrice). Mas dessa vez eu acertei. Número 22! Candidato inexistente. Dei meu voto para quem eu queria. 4x3!

Mas, e meu “dever cívico”? Ahhh... num país que reelegeu Lula presidente, devo me preocupar com quem presidirá a OAB? Poupem-me! 4 x 4!!!

Obrigado povo brasileiro! Sem Vocês eu certamente teria perdido a contenda!

J. R. Abraham

Marcadores: