quarta-feira, novembro 22, 2006

Assaltado!


Quem eu? Não, Você. Bom, na realidade Nós.

É isso mesmo. Ouvi ontem no rádio e achei que tinha sintonizado em algum programa humorístico – confesso que fiquei esperando a piada do português; que não veio.

Li hoje na internet e achei que se tratava de vírus no meu computador.

Enfim, custei a acreditar.

O fato é que nosso primoroso Senado aprovou a instituição do décimo terceiro salário para o Bolsa Família, o qual, estima-se, onerará os cofres públicos em quantia próxima a R$700.000.000,00. Isso mesmo: setecentos milhões de reais! Alguém consegue imaginar quanto é isso?

Diria o José Simão: Rá rá rá. Será que só eu que não ri?

Neste momento, pergunto-me quais serão os próximos passos…

  • Pagamento de férias remuneradas?
  • Depósitos ao Fundo de Garantia do Tempo de Ociosidade (novo fundo a ser criado sabe-se lá pra custear o que)?
  • Quitação de aviso prévio quando e se a família não se enquadrar mais nos requisitos do “programa”?

Bom, acho que não preciso dizer quem vai pagar a conta, ou preciso?

Na verdade, até agora, não estou convencido de que não é piada; e sem graça!

J. R. Abraham

Marcadores: