terça-feira, novembro 21, 2006

Grande Revolta

A mãe de uma de minhas grandes amigas está morrendo.
Os médicos "jogaram a toalha" e desencorajaram toda a família. Neste momento minha amiga aguarda apenas a ligação do hospital com a pior notícia.
Sinceramente, não consigo entender como a medicina é tão capaz para diagnosticar os problemas e tão incapaz para solucioná-los. Como somos frágeis.
Vi, hoje, uma família desolada.
Câncer: Antes fosse somente um signo.
Sinceramente me incomoda muito um médico desistir de um paciente e tentar convencer a família a fazer o mesmo. Estou certo de que manter uma pessoa viva por aparelhos, como se fosse um vegetal eletrônico, quando todas as probabilidades jogam contra não é gratificante. Nem para o paciente, nem para seus familiares, mas, poxa... a esperança deveria ser a última a morrer, não?
Revolta, revolta, revolta... Ahhh... tudo o que posso fazer é rezar por eles. É o que está ao meu alcance.
Se quem ler a este post puder fazer o mesmo, desde já fica meu agradecimento.
Caso não saibam para quem rezar, pensem "naqueles que precisam". Dessa forma, garanto que, neste momento, a oração chegará a eles.
J. R. Abraham

Marcadores: