terça-feira, janeiro 09, 2007

“Butt Seekers”


Esse foi o apelido que eu atribuí a três adolescentes de pouca sorte que vi no último final de semana na Riviera de São Lourenço, litoral de São Paulo.

Talvez a Riviera seja a praia mais tranqüila e cosmopolita do Brasil. Trata-se de um lugar aonde todo mundo é alguém, é filho de alguém, ou ao menos conhece alguém “importante”. Até por isso, trata-se de um local extremamente seguro, limpo e com pouquíssimas ocorrências mais sérias.

Como exemplo, basta dizer que deixo minhas havaianas há anos sob o guarda-sol abandonado durante todo o dia e quando volto elas estão exatamente no mesmo lugar (parece o Rio, não é?).

Como devem imaginar, a Riviera é um local sem novidades dignas de estampar manchetes do “Notícias Populares” ou qualquer jornal de categoria duvidosa. Mas sábado foi diferente...

Tudo começou com três adolescentes correndo alucinadamente pela praia. Pouco depois, vem um rapaz transtornado – também correndo –, acompanhado de outro (que tentava contê-lo). O primeiro rapaz gesticulava e gritava alucinadamente: “Voltem aqui seus filhos da...”, “E vou pegar Vocês”!

Meu Deus, seria um assalto, um princípio de arrastão? Não. Nada disso. Os três garotos faziam parte de uma “quadrilha” fortemente armada com suas “câmeras digitais”, prontos a fotografar a “preferência nacional” das garotas da praia. Por azar, o rapaz revoltado viu o disparo da máquina em busca do "pandeiro" de sua acompanhante.

Síntese da história:

Um fugiu.
Os outros dois (um deles com a câmera) foram pegos pelos dois rapazes, acompanhados de aproximadamente uma centena de curiosos. Coitados, apanharam pra valer.
A câmera? Só comprando uma nova.
Como foram pegos? Acreditem ou não, uma senhora de acompanhava a “perseguição” os derrubou com seu guarda-sol (que também foi utilizado como método corretivo em um deles).

Enfim, nada como um final de semana de verão na praia. Melhor que isso, só se estivesse sol!

J. R. Abraham

Marcadores:

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Vou te dizer. Essa moda não é exclusiva de SP. Aqui em Recife há vários garotos fazendo isso. Um absurdo.

1:54 PM  

Postar um comentário

<< Home